" É impossível um Psicomotricista Relacional não ter o hábito de fazer leitura diária de Andre La Pierre. Meu livro de cabeceira."
Maria Lima Cavalcante.
"O que queremos estabelecer é uma comunicação com a pessoa. Para o psicomotricista, uma criança de um ano, dois anos, já é uma pessoa que tem que ser respeitada."
Andre La Pierre
A Psicomotricidade Relacional surgiu através do trabalho de André Lapierre, na França. Durante anos de experiência com reeducação psicomotora de crianças que apresentavam "inadequação escolar", percebeu que a causa real e profunda do fracasso escolar eram problemas emocionais e conflitos mal resolvidos.
Ana L Guerra, foi minha supervisora clinica, é uma pessoa carismática, de uma relaçao interpessoal perfeita, tenho uma admiração enorme.
José Leopoldo Vieira, diretor do CIAR - Centro Internacional de Análise Relacional, hoje no Brasil é a referência da Psicomotricidade Relacional, devo minha mudança profissional, mudanças de vida e emocional a este Mestre.
Anne Lapierre, é filha de André La Pierre, criador dessa ferramenta chamada Psicomotrocidade Relacional, que estruturou essa ferramenta.
Tenho admiração pela sua competência e humildade.
Isabel Bellaguarda, apesar de não conhece-la pessoalmente, tem participação dos livros de Psicomotricidade Relacional, é expoente nacional dessa ferramenta. Administra o CIAR de Fortaleza/CE.





Maria, concordo com tudo que vc fala sobre a Relacional. Estou da Formação especializada aqui em Fortaleza, estudo na sede do CIAR, e espero que vc conheça a profa. Isabel em breve, ela é mesmo espetacular, como todo esse povo lindo que vc citou: André, Anne, Ana e Léo. Abraço!
ResponderExcluirMônica Soares
Pedagoga e Psicomotricista Relacional em Formação.